plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Confraternizações aquecem economia do Pará em 70%

Fim de ano é tempo de reunir os amigos, colegas de trabalho e familiares para se encontrar e curtir o Réveillon juntos. Dependendo da preferência e do bolso, as programações podem ir do mais simples, como sentar e jogar conversa fora, com uma boa

Fim de ano é tempo de reunir os amigos, colegas de trabalho e familiares para se encontrar e curtir o Réveillon juntos. Dependendo da preferência e do bolso, as programações podem ir do mais simples, como sentar e jogar conversa fora, com uma boa cerveja, ao mais requintado, com espaços reservados em restaurantes ou salões de hotéis. Seja qual for a forma de confraternização, os hotéis, restaurantes, bares e casas noturnas são os que mais se beneficiam da ocasião.

“Nessa época festiva, aumenta muito a frequência das pessoas na noite, sobretudo naquela última semana ali entre o Natal e o Ano Novo”, comenta Fernando Soares, assessor jurídico do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS). “O acréscimo nas vendas do setor costuma ser entre até 80% e 90%.

É um dinheiro extra que os estabelecimentos costumam utilizar para investir no negócio e ampliar”, continua. “Esse ano deve variar entre os 60% e 70% apenas. O consumidor ainda está sofrendo as consequências da crise”, destaca o assessor. Ele lembra que, quando a situação financeira está mais difícil, a primeira coisa a ser cortada é o lazer. “Então, o nosso setor é o primeiro a sentir esses cortes”, acrescenta. Por isso, é também uma época propícia para as promoções e pacotes de serviços, com o intuito de atrair mais clientes.

EXPECTATIVAS

O restaurante A Forneria, por exemplo, está com várias opções de pacotes promocionais para o fim do ano, em que cada pessoa paga um valor fixo para ter direito a várias opções de entradas e pratos principais, além de bebidas não alcoólicas à vontade. “Estamos com boas expectativas para esse público de fim de ano, principalmente porque recebemos muita gente agora em Novembro, durante o Festival Estrela Azul”, comenta o gerente do restaurante, Hemilio Yokoyam. Segundo ele, muitos clientes conheceram o estabelecimento pela primeira vez durante o festival e devem retornar para a casa agora em dezembro. “Muitos deles já têm feito reservas para as comemorações entre famílias e amigos, por exemplo”, comenta.

O Amazon Beer também está com os preparativos em alta para dar conta do público extra de fim de ano. “Contratamos vários temporários para aumentar a nossa equipe e ampliar nosso atendimento. E também agora servimos dois buffets, um interno e outro externo, para os clientes”, esclarece Caio Guimarães, gerente financeiro do bar e restô.

Segundo ele, além do buffet, o local oferece o serviço promocional da happy hour, de quarta a sexta, em que o consumidor garante cerveja, refrigerante e frios à vontade por duas horas pagando um valor fixo. As demandas de reservas também estão em alta, tanto para o horário promocional quanto para a programação especial de Réveillon da casa. “Tem muita procura, mas ainda tem espaço para mais reservas. Então, é bom se apressar”, recomenda.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias