plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Campeonato semanal de som automotivo tira a paz de moradores do Mangueirão

Um grupo de moradores das proximidades do estádio Mangueirão denunciou a perturbação causada pelo som extremamente alto no local. Segundo os denunciantes, os abusos são frequentes e costumam acontecer principalmente nos finais de semana, nos quais são rea

Um grupo de moradores das proximidades do estádio Mangueirão denunciou a perturbação causada pelo som extremamente alto no local. Segundo os denunciantes, os abusos são frequentes e costumam acontecer principalmente nos finais de semana, nos quais são realizados campeonatos com o objetivo de premiar o som mais potente.

“Eles estão desde as 13h com o som em um volume inaceitável. Já ligamos para a polícia várias vezes e eles não aparecem. Tenho duas filhas e não conseguimos ter paz em casa”, conta o morador Wellington Moreira.

TEMA POLÊMICO

O som automotivo continua gerando questionamentos sobre as formas mais efetivas de regulamentar e fiscalizar este tipo de atividade na capital sem incomodar as pessoas. O tema têm causado divergências na Câmara Municipal de Belém, principalmente após este tipo de som ter sido reconhecido em setembro – através de projeto de lei de autoria do próprio presidente da Câmara, Mauro Freitas (PSDC) – como patrimônio cultural imaterial de Belém.

O desagrado popular e de parte do setor político repercutiu, e ewm menos de um mês após a decisão favorável, a própria prefeitura de Belém vetou o projeto de lei, baseando-se nos princípios de preservação e controle do meio ambiente.

MARTÍRIO SEMANAL

As denúncias sobre a poluição sonora causada pelo som automotivo no local é recorrente. Desde setembro os moradores da área denunciam o abuso e tentam uma solução para o caso. Segundo Irandir Mores, que também mora próximo ao estádio, o tormento faz com que os moradores passem a “odiar” os finais de semana.

“Aqui por perto está tudo ao contrário, o povo está passando a gostar mais da segunda-feira do que do domingo. Se ligamos para a polícia, eles dizem que vêm mas demoram, inclusive eles mesmos estão fazendo a segurança do evento”, diz o morador de maneira bem humorada.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que não atendeu às ligações e nem respondeu as mensagens de texto.

(Igor Wilson)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias