CADÊ A CHUVA?

Calor em dezembro surpreende e vira piada entre internautas

POSTADO EM: Terça-Feira, 05/12/2017, 18:44:09
ATUALIZADO EM: 05/12/2017, 23:49:55

zoom_out_map
Reprodução/Facebook

Dezembro: aquele climinha nublado e chuvoso característico de Belém, certo? Bom, pelo menos nos primeiros dias do mês de 2017 parece que não. O calor e temperaturas que chegam a marcar até 40ºC foram registradas na capital paraense.

Nas redes sociais, o clima já virou assunto e piada:

 

Mas calma. O prognóstico climático para o mês de dezembro no Pará foi divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), na sexta-feira passada (1º). E a previsão é de chuva em grande parte do Estado.

Entretanto, segundo o coordenador de Hidrometeorologia e Mudanças Climáticas, da Semas, Saulo Carvalho, a faixa norte do estado - nordeste, Marajó, Baixo Amazonas e Calha Norte - ainda sofre influência direta das condições apresentadas no oceano Atlântico. Nessas áreas os volumes de chuva ainda estão reduzidos e devem apresentar totais mensais variando entre 75 mm e 150 mm na maioria da região.

Na Região Metropolitana de Belém (RMB), o prognóstico indica aumento na frequência e na intensidade das chuvas a partir da segunda quinzena de dezembro.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment