INCLUSÃO

Dia da Pessoa com Deficiência terá programação gratuita

POSTADO EM: Sábado, 02/12/2017, 08:13:35
ATUALIZADO EM: 02/12/2017, 08:13:35

zoom_out_map
Ney Marcondes/Diário do Pará

Para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado amanhã, 3 de dezembro, a Comissão de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará (OAB-PA), realizará a partir deste domingo a II Semana da Pessoa com Deficiência. Em parceria com movimentos sociais, ONGs e entidades públicas e privadas, o evento, que espera reunir pelo menos 1 mil pessoas na Praça Batista Campos, em Belém, tem como principal objetivo conscientizar a população a respeito das necessidades e dos direitos garantidos por lei que as pessoas possuem. 

Para isso, serão oferecidos serviços como orientações jurídicas, exposição de projetos voltados para a população, amostra de materiais pedagógicos de inclusão, teatro infantil, apresentação musical e um passeio em torno da praça. “A nossa preocupação é com a garantia dos direitos das pessoas com deficiência sejam cumpridos. Por isso, vamos comemorar o dia fazendo a conscientização da sociedade e que esta abrace a causa, pois a luta é constante para que consigamos atingir garantir direitos”, diz a advogada Andrenna Scafi, secretária-geral da Comissão de Proteção aos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-PA.

PALESTRAS

Ainda em comemoração ao Dia, a Ordem promove no dia 15 de dezembro duas palestras sobre a Capacidade Civil da Pessoa com Deficiência – que será ministrada pelo promotor de Justiça do Estado, Waldir Macieira - e o Estatuto da Pessoa com Deficiência – com a presidente da Comissão da OAB-PA, Gisele Costa, além de advogados e membros de entidades públicas. Os eventos serão realizados na sede da entidade.

A data foi criada em 1992 pelas Nações Unidas desde com o intuito de mobilizar a conscientização da sociedade sobre assuntos inerentes à deficiência e em defesa à dignidade, direitos e bem estar dessas pessoas.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment