plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Veja as universidades paraenses mais bem avaliadas pelo Inep

Depois da triste notícia de quatro faculdades paraenses na lista das piores do Brasil, chegou a hora de dar destaque para os times da casa que tiveram um ótimo desempenho, de acordo com avaliação feita pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquis

Depois da triste notícia de quatro faculdades paraenses na lista das piores do Brasil, chegou a hora de dar destaque para os times da casa que tiveram um ótimo desempenho, de acordo com avaliação feita pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A Universidade Federal do Pará (Ufpa) e a Universidade Rural da Amazônia (Ufra) fizeram um bom trabalho em 2016 e galgaram ótimas posições no ranking do Ministério da Educação (MEC) com a nota 4. Outras três instituições paraenses também entraram na lista.

Foram avaliadas 2.132 instituições e 307 tiveram nota na faixa abaixo de 3. As instituições que ficam com as notas 4 e 5 são consideradas excelentes. O parâmetro utilizado é o IGC (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior do Brasil.

Veja a lista completa das universidades e faculdades que tiveram um desempenho excelente após avaliação feita pelo MEC.

(Fernanda Palheta/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias