plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sem anestesistas, moradores de Mosqueiro temem pelos partos na Ilha

Os problemas na saúde de Belém, tão comumente denunciados pela população, ganhou um novo episódio desde a semana passada com a suspensão dos serviços de anestesia no distrito de Mosqueiro. Por conta da situação até mesmo os partos estão sendo comprometido

Os problemas na saúde de Belém, tão comumente denunciados pela população, ganhou um novo episódio desde a semana passada com a suspensão dos serviços de anestesia no distrito de Mosqueiro. Por conta da situação até mesmo os partos estão sendo comprometidos, garante uma moradora.

Segundo a mulher, que preferiu não se identificar por temer represálias, na noite de terça-feira (28) uma gestante teve sério risco de morrer após chegar no Hospital Geral de Mosqueiro em trabalho de parto, no entanto, por falta de anestesistas, ela não pode ser atendida sendo transferida para Belém.

"A situação está cada dia pior. Já não bastasse a falta de medicamento, a péssima qualidade de atendimento e agora isso. Não funciona mais nada", lamentou.

A mudança de local das consultas pode ser outro problema que a moradora acredita que esteja para ocorrer.

“A prefeitura quer a transferência das consultas para o Maracajá. Para uma unidade de saúde que não apresenta estrutura para atender todo o Mosqueiro”, completou.

Pacientes são obrigados a esperar em pé pela consulta ou atendimento (Foto: reprodução/WhatsApp)

PROTESTOS

Devido aos últimos acontecimentos que intensificou o caos na saúde de Mosqueiro, os moradores afirmam que vão fazer protestos contra a prefeitura de Belém até que os problemas sejam sanados.

A mesma moradora informou que está nos planos fazer uma manifestação na manhã desta quinta-feira (30) onde o Portal, passagem de acesso à Ilha, deverá ser fechado.

O DOL solicitou nota a prefeitura de Belém e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) na busca de uma resposta relativa às denúncias.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias