plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Empurrador naufragado em Óbidos começa a sair da água

O empurrador que naufragou no dia 2 de agosto deste ano, próximo ao município de Óbidos, no oeste paraense, começou a emegir das águas do rio Amazonas. Uma operação de retirada da embarcação está sendo realizada há duas semanas e conseguiu deixar parte da

O empurrador que naufragou no dia 2 de agosto deste ano, próximo ao município de Óbidos, no oeste paraense, começou a emegir das águas do rio Amazonas. Uma operação de retirada da embarcação está sendo realizada há duas semanas e conseguiu deixar parte da embarcação fora da água na segunda-feira (27). A previsão é que o içamento total ocorra ainda nesta quarta-feira (29).

A expectativa é que a ação consiga encontrar o corpo das 9 vítimas nunca localizadas. O empurrador TBL CXX deslocava nove balsas que transportavam grãos de Porto Velho, em Rondônia, para a cidade de Santarém, mas acabou naufragado após se chocar com um navio da empresa Mercosul Santos.

Uma equipe de peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves está de prontidão em Óbidos e aguarda a colocação da embarcação no dique para iniciar o trabalho de perícia técnica em possíveis corpos e no empurrador.

Participam da operação a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Capitania dos Portos – Marinha do Brasil, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, juntamente com a empresa Smit, contratada pelo grupo de seguradoras da Bertolini Ltda, proprietária do empurrador.

(Com informações da Agência Pará)













VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias