plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Faepa promove 48º Encontro Ruralista

A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) promove hoje e amanhã na sede da entidade, em Belém, o 48º Encontro Ruralista, que reunirá delegados representantes de 132 sindicatos de produtores rurais, coordenadores de dez núcleos regionais, além

A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) promove hoje e amanhã na sede da entidade, em Belém, o 48º Encontro Ruralista, que reunirá delegados representantes de 132 sindicatos de produtores rurais, coordenadores de dez núcleos regionais, além de assessores técnicos sindicais, com palestrantes e convidados.

Com o tema “Participação é a Solução”, a manhã de hoje é para discutir assuntos administrativos da Faepa/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O acesso é restrito aos membros da diretoria, presidentes de sindicatos de produtores rurais, delegados e representantes por eles credenciados.

OFICINA

Uma das novidades do evento é a realização de uma oficina de Desenvolvimento Sindical que será coordenada pelo técnico do departamento Sindical da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Ademar Fernandes dos Anjos. O presidente da Faepa, Carlos Xavier, diz que chegou a hora de buscar grandes soluções para o agronegócio. “Nosso objetivo é ter um evento vibrante e atual, com discussão dos temas de maior interesse da atividade que sustenta a economia brasileira”, diz.

Painéis, oficinas e temas de relevância para o segmento vão estar na programação do 48º Encontro Ruralista envolvendo questões ambientais, fundiárias, trabalhistas e de gestão.

PROGRAMAÇÕES E PALESTRAS

As palestras tratarão de assuntos como regularização de débitos rurais junto as instituições financeiras, Reforma Trabalhista e Funrural por Nelson Vieira Fraga Filho, superintendente de Relações Institucionais da CNA;

Inscrição no CAR e Adesão ao Programa de Regularização Ambiental que será tratado por Bernardo Araújo Trovão, diretor substituto de Cadastro e Fomento do Serviço Florestal Brasileiro;

Gustavo Spadotti Castro, técnico da Embrapa Monitoramento por Satélite falará sobre “Produção Agropecuária e a Preservação Ambiental: análise preliminar do CAR Pará”;

Cláudio Mendonça, subsecretário Extraordinário de Regularização Fundiária da Amazônia Legal falará sobre “Terra Legal: Parceria para agilizar a regularização fundiária”, entre outros.

O último dia do 48º Encontro Ruralista, amanhã, coincide com a realização da 3ª edição do Prêmio Agropará, criado em 2015 para dar visibilidade e reconhecimento aos produtores rurais paraense que mais destacaram em 2017, no Estado.

(Luiz Flávio/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias