plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Assembleia de Deus participa de ação solidária no Hemopa

No último sábado (25), foi comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, em Belém. O Hemopa e ao menos 38 parceiros se mobilizaram para sensibilizar a sociedade sobre a importância do ato. Durante a programação, houve danças, apresentações mús

No último sábado (25), foi comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, em Belém. O Hemopa e ao menos 38 parceiros se mobilizaram para sensibilizar a sociedade sobre a importância do ato. Durante a programação, houve danças, apresentações músicas e até super-herói para atrair os voluntários à sede do Hemocentro, no bairro Batista Campos.

Em alusão à data, foi promovida a Semana do Doador para homenagear àqueles que disponibilizam um pouco do seu tempo para doar sangue. “Essa semana foi muito produtiva. Em dias normais, recebemos de 200 a 250 pessoas, e tivemos um acréscimo de 50% no número de voluntários”, comemorou Juciara Farias, gerente de Capacitação de Doadores do Hemopa.

Se depender do aposentado Ismael Souza, 64, o acervo do Hemopa sempre estará cheio. Há 45 anos, o idoso não mede esforços para fazer as doações. Ele é o voluntário mais antigo do Homocentro de Belém. “Temos de fazer o bem, mesmo a pessoa não sendo da nossa família. Um dia todos podem precisar”, alertou.

A Igreja Assembleia de Deus, através da missão com homens, esteve engajada com a campanha. Segundo o pastor Josias Higino, a doação faz parte dos princípios de Deus. “Jesus, na Cruz do Calvário, doou o seu sangue para todos nós, e foi num ato de amor ao próximo”, relata. A congregação levou 150 participantes para doarem. Os evangélicos usaram camisetas personalizadas, placas de conscientização para atrair voluntários na porta do Hemopa durante todo o dia da ação.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias