plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cinco setores devem puxar emprego em 2018 no Pará

Cinco setores da economia devem puxar o crescimento da oferta de vagas de emprego no Pará em 2018. A estimativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) é baseada no comportamento do mercado ao longo dos onze meses p

Cinco setores da economia devem puxar o crescimento da oferta de vagas de emprego no Pará em 2018. A estimativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) é baseada no comportamento do mercado ao longo dos onze meses passados, considerando os segmentos que mais fizeram admissões.

Por outro lado, o Dieese destaca que o Pará deverá encerrar o ano de 2017 com saldo negativo de empregos. A estimativa é de que o ano encerre com cerca de 20 mil postos de trabalho perdidos. Apesar disso, desde janeiro até agora, os cinco setores da economia que se destacaram como os que mais geraram admissões são construção civil, comércio, serviços, indústria de transformação e agropecuária.

Para o supervisor técnico do Dieese, Roberto Sena, esses mesmos setores devem puxar a geração de emprego no Estado em 2018. “A configuração é de que vai passar por esses setores o crescimento do emprego no Pará. É provável que neles ocorra a maior parte das admissões no mercado de trabalho em 2018”, estima. O destaque destes segmentos na geração de vagas ainda em 2017 é perceptível ao consultar alguns dos grandes sites nacionais de recrutamento e oferta de vagas de trabalho.

No site de cadastramento de currículos Empregos.com, por exemplo, aparece atualmente a oferta de cerca de 400 vagas. Do total, a maior parte das oportunidades disponíveis está no setor ‘Comercial e Vendas’, com 86 vagas. A área da ‘Indústria, Manufatura e Produção’ aparece em terceiro lugar, com 54 vagas.

COMÉRCIO

Também no site do Sistema Nacional de Empregos (Sine), as funções que oferecem o maior número de vagas para Belém estão ligadas ao setor do comércio. O cargo de vendedor dispõe de 82 vagas. O site ainda aponta 61 vagas para ‘vendedor externo’ e 25 vagas para ‘promotor de vendas’.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias