plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Zequinha Marinho lança candidatura ao Senado

Cada vez mais isolado no Governo Simão Jatene, o vice-governador do Estado, Zequinha Marinho (PSC), lançou na tarde deste sábado (25) sua pré-candidatura para o Senado Federal nas eleições do próximo ano. Apesar de oficialmente negar que tenha rompido pol

Cada vez mais isolado no Governo Simão Jatene, o vice-governador do Estado, Zequinha Marinho (PSC), lançou na tarde deste sábado (25) sua pré-candidatura para o Senado Federal nas eleições do próximo ano. Apesar de oficialmente negar que tenha rompido politicamente com Jatene, fontes próximas de Zequinha informaram a reportagem do DOL que a parceria acabou, e que a gota d'água teria sido a decisão de Jatene e da cúpula do PSDB de rejeitarem Zequinha como pré-candidato da chapa tucana que disputará o governo do Pará no pleito 2018.

Informações que circularam neste sábado nas redes sociais, dão conta de que o governador do Pará teria batido o martelo a favor de Márcio Miranda (DEM), deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa do Pará, e que Zequinha teria ficado inconformado. A decisão teria causado muita confusão entre tucanos e seus próprios aliados. No atual panorama político visando 2018, tudo leva a crer que o partido de Jatene lançará uma chapa encabeçada possivelmente pelo atual prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, e Márcio Miranda.

A pré-candidatura de Zequinha foi anunciada, de surpresa, durante o encontro regional de seu partido, o PSC, realizado na tarde deste sábado no município de Xinguara, no Sul do Pará. Questionado sobre se sua decisão representaria uma cisão com Simão Jatene, o vice-governador esquivou-se e preferiu dizer que só lançou sua pré-candidatura após Simão e Márcio desistirem de concorrer em 2018 ao cargo de senador.

“Considerando as desistências das candidaturas ao Senado de Jatene e Márcio Miranda, o primeiro para ficar até o final do mandato no cargo e o segundo para concorrer ao Governo do Estado, e considerando que o eleitor tem dois votos nas próximas eleições, entendo que isso facilitará bastante minha candidatura”, explicou.

(Igor Reis e Mauro Neto/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias