plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vídeo sobre lenda do tacacá é alvo de crítica nas redes sociais

Um vídeo do canal de receitas Tastemade Brasil tem sido alvo de críticas de paraenses nas redes sociais. Com apresentação de Isadora Becker, o vídeo ensina uma receita de tacacá, inspirada na lenda Iara. O vídeo faz parte de uma série de receitas baseada

Um vídeo do canal de receitas Tastemade Brasil tem sido alvo de críticas de paraenses nas redes sociais.

Com apresentação de Isadora Becker, o vídeo ensina uma receita de tacacá, inspirada na lenda Iara. O vídeo faz parte de uma série de receitas baseadas no folclore brasileiro.

Segundo a descrição, “Iara é uma mulher linda que atrai os navegadores para se afogarem no rio. Para homenageá-la, Isadora prepara o tacacá, uma típica receita do Pará”.

Ela conta que Iara era uma menina bonita e os irmãos, com ciúmes, tentaram matá-la. Mas ela foi mais rápida e matou os irmão. O pai, então, teria jogado a menina no rio e os peixes a salvaram transformando-a em uma sereia.

Mas o vídeo não agradou os paraenses. Publicado ontem (23), ele tinha cerca de mil compartilhamentos e muitas críticas.

“Além de não ter nada a ver com o nosso tacacá, algo errado não está certo com a lenda da Iara. Morta estou!”, diz um dos comentários.

“Tacacá não é sopa pra tomar de colher, mana. Te guia. Tem que queimar os beiços na borda da cuia”, ensinou outro.

“Mana do céu, vem pro Pará tomar tacacá de verdade, mulher”, convidou um internauta.

“Dou 3 tapas na tua cara e tu vai já parar de difamar meu tacacá! Tá louca viada? Tu quer inventar um prato típico e um conto de fadas ai tudo bem, bota outro nome, inventa outra história, mas isso não é tacacá e muito menos lenda da iara, nem aqui, nem na baixa da égua!”, ameaçou outra seguidora.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias