CÃO HERÓI

Cachorro descobre túnel e evita fuga de detentos em presídio no Pará

POSTADO EM: Sexta-Feira, 24/11/2017, 17:34:17
ATUALIZADO EM: 24/11/2017, 18:23:14

zoom_out_map
Via/WhatsApp

Um túnel de aproximadamente 2,5 metros foi descoberto na tarde desta sexta-feira (24), no presídio do município de Cametá, região do Baixo Tocantins, no Pará. Um cachorro percebeu a movimentação dos presos e o latido dele chamou atenção dos moradores das proximidades que acionaram os agentes prisionais.

O cão herói foi identificado como Beethoven. Segundo vizinhos, o animal começou a latir assim que sentiu que os presos tentavam perfurar o concreto do lado de fora do prédio.

O túnel dava para a parte lateral do presídio e partia do bloco “C”, onde estão presos considerados perigosos. Treze detentos estão no referido pavilhão.

Policiais militares foram acionados e com a ajuda dos agentes penitenciários realizam uma revista nas celas.

O DOL solicitou nota à Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) que confirmou a informação e disse que os detentos foram transferidos para outras casas penais enquanto a estrutura danificada passa por reparos.

"A Corregedoria Penitenciária irá abrir uma sindicância investigativa para apurar o fato. Atualmente, estão custodiados na casa penal 110 detentos", informou a Superintendência.

(Com informações de Márcio Mendes/RBATV)



COMENTÁRIOS mode_comment