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Clientes e empresários já estão ansiosos pelo festival do próximo ano

Foram 25 dias, 24 restaurantes e dezenas de pratos tentando traduzir toda a diversidade gastronômica do nosso Estado. E milhares de clientes satisfeitos que se deliciaram e já pediram para repetir. O Festival Estrela Azul, do DIÁRIO DO PARÁ, terminou onte

Foram 25 dias, 24 restaurantes e dezenas de pratos tentando traduzir toda a diversidade gastronômica do nosso Estado. E milhares de clientes satisfeitos que se deliciaram e já pediram para repetir. O Festival Estrela Azul, do DIÁRIO DO PARÁ, terminou ontem (12), lotando os estabelecimentos participantes na despedida.

As irmãs e médicas Karlla e Paula Anjos levaram a mãe, a aposentada Maria de Jesus dos Santos para conferir o derradeiro dia de programação no Point do Açaí. “A única parte ruim é que já está acabando e agora bate o arrependimento de só ter aproveitado no final”, lamentou Karlla, que ainda conseguiu experimentar os pratos de outros dois restaurantes durante o festival. “Tem que ter todo ano, e dessa vez quero curtir desde os primeiros dias”, sugeriu.

Christiane, Cristiane, Victor e Priscila aproveitaram o último dia de festival no estabelecimento A Forneria. (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

O proprietário do Point, o empresário Nazareno Alves, precisou liberar a composição especial criada para o Estrela Azul em todas as unidades do estabelecimento. “No segundo dia eu já abri para todos os outros restaurantes, porque no primeiro dia eu ofereci só na unidade da Boulevard Castilhos França e congestionou a cozinha!”, explica. “Tem que ter mais vezes, até para que as pessoas venham, conheçam tudo o que a gente tem para oferecer em preços que nem são tão mais caros do que os R$ 49,90”, garante.

FATURAMENTO

Sócio proprietário do restaurante A Forneria, Ricardo Lucas afirma que os números impressionaram até a gerência do local. “Foram 1.050 pedidos do conjunto que criamos, com um medalhão de filhote servido ao molho de uva pensado para ter a assinatura do Estrela Azul”, revela. Para se ter uma ideia do sucesso, a última sexta-feira do festival representou o melhor faturamento da casa no ano, fora de datas comemorativas. “Foi fantástico para nós, que diversificamos o público, fidelizamos clientes e pudemos proporcionar uma criação exclusiva com um preço atraente. O DIÁRIO está de parabéns pela iniciativa, e iremos repetir a parceria”, prometeu o empresário.

Os amigos Christiane Lima, professora, Cristiane Queiroz, técnica do Judiciário, Victor Neto, funcionário público, e Priscila Fogaça, servidora pública, escolheram A Forneria para encerrar a maratona de restaurantes por onde passaram. E foram cinco. “A gente adorou tudo, do atendimento ao ambiente e à comida. Foi uma oportunidade de ir de novo onde a gente já conhecia e conhecer outros novos”, avaliou Victor. “Se o Estrela Azul voltar, e a gente participa de novo, com certeza!”, adiantou Christiane.

No Picanha & Cia foi o mês inteiro de casa lotada. (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

O casal de economistas Thais e Olavo Torres também conseguiu ir a vários participantes do festival e foram ao Picanha & Cia pra encerrar a turnê de experimentações gastronômicas. “Claro que o preço é muito significativo, mas a qualidade faz a gente continuar a querer conhecer os outros restaurantes e pratos”, declarou Olavo. “Vamos esperar pelo próximo porque adoramos a iniciativa”, confirmou Thais.

Karla e Paulo levaram a mãe, Maria, para um almoço especial com o cardápio Estrela Azul. (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

Consultor administrativo do Picanha & Cia, Carlos Moscoso admite até um prazer em ver a casa tão cheia nesse quase um mês de festival. “A gente conseguiu alcançar um outro público que não tínhamos nem acesso e nem sabíamos como alcançar”, justificou. “Nossa ideia é, inclusive, propor menus degustação, além de endossar outras iniciativas nesse sentido”, adiantou.

O festival foi patrocinado pela cerveja Tijuca, Boulevard Shopping, Claro, Hapvida e Agropalma.

(Carolina Menezes/Diário do Pará)

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