plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Romaria fluvial reuniu dezenas de embarcações em Bragança

Dezenas de embarcações participaram da romaria fluvial neste sábado (11), que antecede o Círio de Bragança, no nordeste paraense. Os barcos vindos da comunidade ribeirinha do Camutá chegaram no trapiche municipal do município por volta das 14h30. O evento

Dezenas de embarcações participaram da romaria fluvial neste sábado (11), que antecede o Círio de Bragança, no nordeste paraense. Os barcos vindos da comunidade ribeirinha do Camutá chegaram no trapiche municipal do município por volta das 14h30. O evento contou com o apoio da Marinha do Brasil.

(Foto: José Clemente Schwartz)

“Este ano fizemos o cortejo com ainda mais segurança, graças à orientação de integrantes da Marinha do Brasil, que prestaram total apoio ao evento. Como sempre, contamos com a participação de muitos fiéis, tanto dos que foram ao cortejo como dos milhares que vieram à orla do rio Caeté celebrar a chegada da procissão fluvial”, disse o padre Gerenaldo Messias, vigário geral da Diocese de Bragança.

Em seguida, ele conduziu a imagem da santa, em romaria, até o Palácio Episcopal, na Praça da Catedral. Às 19h, será celebrada a missa campal. Logo em seguida, às 20 horas, começará a trasladação, quando a berlinda será conduzida até a Igreja de São Bendito, de onde sairá o Círio, na manhã de domingo (12).

(DOL com informações de José Clemente Schwartz)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias