plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estrela Azul deixa legado em Belém

A poucos dias do encerramento do Festival Gastronômico Estrela Azul, os proprietários dos restaurantes Brasileirinho e Sushi Ruy Barbosa festejam o sucesso da iniciativa do DIÁRIO que tem movimentado os espaços desde o último dia 19 de outubro. Para agrad

A poucos dias do encerramento do Festival Gastronômico Estrela Azul, os proprietários dos restaurantes Brasileirinho e Sushi Ruy Barbosa festejam o sucesso da iniciativa do DIÁRIO que tem movimentado os espaços desde o último dia 19 de outubro. Para agradar o paladar da clientela, os chefs apostaram em pratos sofisticados e inovadores. Ao todo, 24 restaurantes situados na capital paraense participam do festival, que tem duração de 25 dias e termina no próximo domingo (12). Cada restaurante possui um cardápio especial com o preço único de R$ 49,90, que dá direito a entrada, prato principal e sobremesa.

Após ter visitado pela primeira vez o restaurante Brasileirinho, situado no bairro Batista Campos, já teve cliente que voltou porque se apaixonou pelo cardápio criado pelo chef Alexandre especialmente para o festival. De entrada, é servida a bruschetta de pirarucu defumado com cream cheese. O prato principal é filhote na tapioca com arroz de castanha-do-pará e a sobremesa é um delicioso mousse de açaí.

“Já estamos tristes porque está acabando. Está sendo um sucesso, muitos clientes novos e muitos voltaram. Vamos manter o cardápio do festival até dezembro, devido à procura”, explica o chef Barros, ao falar que resolveu estender o preço cobrado pelo cardápio criado para o festival até o próximo mês. “A gente procura renovar o cardápio constantemente. Trabalhamos com produtos frescos. Em janeiro, vamos inaugurar pratos na brasa”, diz o chef, ao ressaltar que peixes e mariscos são a especialidade da casa.

O Brasileirinho foi o terceiro restaurante participante do Festival visitado pela estudante Joana Galvão, 20. Acompanhada da amiga, a estudante Isabelle Figueiredo, 20, a dupla aprovou totalmente o cardápio do espaço. “É uma iniciativa onde todos saem ganhando. Tem restaurante que eu não sabia que existia na cidade. Então, é uma oportunidade fantástica”, elogia.

Já a executiva de vendas Rafaela Rossini, 33, teve ontem a primeira oportunidade de visitar um restaurante que participa do Festival, no caso o Brasileirinho. E pretende ir a outros até o próximo domingo. “Estava viajando, achava que o festival já havia terminado. Convidei minha amiga em cima da hora para vir. Estou gostando de tudo. É um cardápio que foge do tradicional, um peixe com uma crosta, muito bom”, afirma.

(Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

RUY BARBOSA

Em outro restaurante localizado na Batista Campos, o Sushi Ruy Barbosa, 90% da clientela que almoçava ontem no espaço foi para conferir o cardápio do festival. A pedida começa com a entrada, que são os dadinhos de tapioca com geleia de pimenta. O prato principal é o Filhote Ruy Barbosa. E, para sobremesa, o brigadeiro de colher com farofinha doce secreta. “É uma ação muito interessante por possibilitar conhecer inúmeros restaurantes com um preço acessível. Pretendo visitar outros antes de o festival terminar”, diz.

Proprietário do Sushi Ruy Barbosa, juntamente com Leopoldo Couceiro, o empresário Paulo Victor Braga se surpreendeu com repercussão positiva do Festival. “A gente não imaginava que o retorno seria tão bom. Não tenho dúvidas de que vai gerar novos clientes. É uma iniciativa excelente e inovadora do DIÁRIO. Trouxe benefícios para todos os envolvidos”, comemora Paulo, acrescentando que, para o festival, foram escolhidos pratos já servidos no restaurante.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias