plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Frooty promove parceria para capacitar famílias de ribeirinhos no Pará

Empresa especializada em produtos derivados do açaí, a Frooty implementa um projeto que procura capacitar e desenvolver cerca de 200 famílias ribeirinhas extrativistas do Pará e do Amazonas que trabalham como fornecedoras do fruto para a marca. Nascido do

Empresa especializada em produtos derivados do açaí, a Frooty implementa um projeto que procura capacitar e desenvolver cerca de 200 famílias ribeirinhas extrativistas do Pará e do Amazonas que trabalham como fornecedoras do fruto para a marca. Nascido do desejo de seus representantes de entenderem de onde vinha a matéria-prima de sua produção, quem eram os responsáveis por ela e em como manter seu controle de qualidade, o projeto Frutos da Frooty sai do papel após três anos em desenvolvimento pela empresa.

Segundo Marcelo Cesana, presidente da Frooty Brasil, ao mapear os fornecedores e entender sua realidade, a empresa percebeu as necessidades que essas famílias tinham e como era importante estreitar o relacionamento entre elas e a compradora de seus frutos. “A gente tinha de desenvolver e capacitar esses trabalhadores, contribuir para mudar a realidade deles”.

Das 200 famílias que o projeto pretende registrar, 97 já estão cadastradas e passam por treinamentos e recebem os benefícios. “Identificamos que 59% dessas famílias não tinham acesso à água potável, então distribuímos filtros para elas. Também entregamos equipamentos de proteção individual e outros acessórios necessários para o manejo do açaí”, conta Cesana.

A previsão é de que até o fim de 2018 todas as famílias que trabalham como fornecedoras para a Frooty, concentradas nas regiões de Mocajuba, Cametá, Breves, Moaré e São João de Boa Vista, sejam cadastradas no projeto e, a partir de então, ele prossiga rodando de forma contínua. “Nós queremos desenvolver a categoria e a região para que eles entendam a importância de manter a qualidade da fruta e para que possam crescer junto com o mercado”, acrescenta.

O Frutos da Frooty funciona em quatro etapas: Pessoas e Comunidade; Recursos Naturais e Suas Terras, voltado para a preservação da biodiversidade e sustentabilidade da prática; Eficiência e Inovação e Produto e Alimento, onde serão feitas as observações quantitativas e, sobretudo, qualitativas da fruta entregue pelos fornecedores.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias