plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Última semana para você aproveitar o Festival Estrela Azul!

Sucesso de público desde 19 de outubro, a primeira edição do Festival Estrela Azul entra na última semana para quem quer provar os menus especiais oferecidos, ou até repetir a experiência. Mas atenção que os cardápios estarão disponíveis só até o próximo

Sucesso de público desde 19 de outubro, a primeira edição do Festival Estrela Azul entra na última semana para quem quer provar os menus especiais oferecidos, ou até repetir a experiência. Mas atenção que os cardápios estarão disponíveis só até o próximo domingo, dia 12.

O festival começou com 21 estabelecimentos e no decorrer dos primeiros 10 dias, outros três restaurantes criaram menus exclusivos para a ação do DIÁRIO. Um dos restaurantes campeões em pedidos do “Estrelinha”, como os pratos do grande evento são carinhosamente chamados, é “A Forneria”. Até a última sexta-feira, o restaurante havia servido nada menos que 650 pedidos do cardápio, com entradinha de bacalhau, prato com medalhão de filhote e na sobremesa um “Romeu & Julieta” especial, com mousse de queijo coberto de calda de goiabada.

Acesse aqui os cardápios

O menu é de dar mesmo água na boca, mas o sócio-proprietário do local, Ricardo Lucas, acredita que todo o projeto teve uma força muito grande e contribuiu de forma decisiva no resultado. “Os idealizadores desse projeto no DIÁRIO realmente estão de parabéns, a repercussão tem sido muito boa e nossos resultados foram surpreendentes, muito bom mesmo”, destaca.

FERIADO

No restaurante Tutto o resultado também é muito parecido, com mais de 600 menus servidos no festival. O chefe Ricardo Riccio conta que o movimento foi bom inclusive na semana do feriado. “Tivemos uma procura muito grande. É incrível como o festival está movimentando o nosso público”, destacou.

Riccio ressalta também a importância do evento para a formação de novos públicos. “Tivemos nesse período, especialmente por conta da divulgação, muitas pessoas conhecendo o restaurante, pedindo o prato do festival mas também experimentado outros pratos do nosso cardápio”, comemora o chefe.

Criatividade bem paraense

Ingredientes como a farinha de tapioca, cupuaçu, castanha-do-pará, jambu, camarão, tucupi e claro, o açaí estão entre os mais usados nos pratos dos 24 restaurantes participantes. Na Companhia Paulista de Pizza Gourmet, por exemplo, o menu não poderia ser mais paraense – pizza de tucupi. “Deliciosa, uma sugestão incrível para sair do sabor rotineiro das pizzas”, garante o advogado Moacir Ataíde.

O gerente da casa, Pedro Santos, explica que, como abre no almoço e no jantar, optou por colocar um menu que possa ser uma refeição rápida nos dois horários. A pedagoga Priscila Caseiro tem ido toda semana provar pelo menos dois menus em restaurantes diferentes. Ela já passou pelo Bacallà, La Madre, Familia Sicilia e Brasileirinho, entre outros. “Vou, experimento e posto nas minhas redes sociais e convido outras pessoas a fazerem o mesmo”, afirma. O Brasileirinho, um dos restaurantes por onde ela passou, é outro em que o sucesso do menu chegou a ter fila de espera em vários dias, segundo contou o chefe Alexandre Barros, que optou pela mistura de filhote na tapioca acompanhado de arroz de castanha-do-pará.

OS RESTAURANTES

- 24 restaurantes renomados de Belém participam do Festival Gastronômico até 12 de novembro: Avenida, A Forneria, Brasileirinho, Baccalá, Bosque Sport Bar & Bowling, Buiagu, Capone, Casa D’ Noca, Cia Paulista Gourmet, Cité, Famiglia Sicília, Gratto, Grand Cru, Lá Em Casa, La Madre, Midori Sushi, Mazza, Manjar das Garças, Point do Açaí, Privilége, Picanha e Cia, Sushi Ruy Barbosa, Santa Chicória e Tutto.

FUNCIONAMENTO

- Os participantes produziram um cardápio exclusivo composto por entrada, prato principal e sobremesa, ao valor único de R$ 49,90, que estará disponível para os clientes no período do festival, até 12 de novembro (em horário específico para atender ao cardápio).

PROPOSTA

- O Estrela Azul é uma chance de todos conhecerem os melhores restaurantes da capital e se deliciarem com os mais diversos pratos a um preço único e acessível.

(Cléo Soares)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias