plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Dr. Responde Runners mostra como praticar corrida e caminhada de rua

Praticante de caminhada há 20 anos, a aposentada Catarina Baldez, 62, ama se exercitar. Para ela, fazer meia hora da atividade no calçadão acerca do Bosque Rodrigues Alves é prazeroso por causa do clima agradável proporcionado pelas sombras e vento das ár

Praticante de caminhada há 20 anos, a aposentada Catarina Baldez, 62, ama se exercitar. Para ela, fazer meia hora da atividade no calçadão acerca do Bosque Rodrigues Alves é prazeroso por causa do clima agradável proporcionado pelas sombras e vento das árvores. A iniciativa para a prática do exercício veio por uma escolha de manter a saúde. “A idade foi chegando e eu precisava de uma atividade física. Esse foi o jeito de preencher também meu tempo e gosto muito do que faço, principalmente aqui neste ambiente tão agradável, clima parecido o de São Paulo”, brincou.

Mas ela não para por aí. Depois da caminhada, Catarina ainda faz exercícios complementares na academia ao ar livre. Este é um dos assuntos que o terceiro fascículo da série Dr. Responde Runners orienta aos leitores, sobre melhores resultados e benefícios de um treino associado ao funcional. Quando viu a reportagem, ela se interessou pelo tema. “Me sinto com muito mais energia a cada dia e estou aqui de segunda a sábado, sempre neste horário”, contou, sorridente.

Aos 75 anos, Geraldo Matos foi atleta até os 53 anos. Atualmente, ele pratica uma caminhada apenas para manter o corpo em forma. Ele elogiou o conteúdo do suplemento, dedicado aos praticantes de corrida e caminhada de rua. “São questões importantes que devem auxiliar as pessoas. É, principalmente, para os jovens se espertarem para os exercícios e adotarem uma vida saudável”, alertou.

A série Dr. Responde Runners é gratuita e vem encartada no DIÁRIO às quartas-feiras, até o dia 15 de novembro. O suplemento tem visa auxiliar praticantes de corridas de rua de todas as idades e apresentar, de forma clara e objetiva, respostas para as diversas dúvidas a respeito de saúde e qualidade de vida.

O próximo fascículo vai alertar sobre os perigos de anabolizantes, mostrar dez dicas para evitar lesões, os vilões da alimentação para corredores e exames de rotina para controlar a saúde de atletas, entre outros.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias