plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Banpará está violando direitos de clientes, segundo a Defensoria Pública

A Defensoria Pública do Estado do Pará, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nucon), instaurou um procedimento administrativo preparatório para atuação na tutela coletiva contra o Banco do Estado do Pará S/A (Banpará). O motivo foi a possível viol

A Defensoria Pública do Estado do Pará, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nucon), instaurou um procedimento administrativo preparatório para atuação na tutela coletiva contra o Banco do Estado do Pará S/A (Banpará).

O motivo foi a possível violação dos direitos do consumidor no fornecimento do cartão BanparáCard, que afetou várias pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. Houve várias reclamações de pessoas que procuraram a Defensoria Pública para ingressar com ações de revisão de contrato com a instituição bancária, pois a mesma estaria cobrando mais do que 30% do rendimento em folha de servidores, causando a violação na previsão legal.

Segundo o defensor público Cássio Bitar, a transparência e a boa fé, previstas no Código de Defesa do Consumidor, e o dever de informação não foram respeitadas pela rede bancária. A tutela coletiva é o caminho para chegarmos à ação civil pública. Sua finalidade é investigar a violação de direitos do consumidor pela concessão de crédito desta instituição financeira”, concluiu.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias