plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Caminhão com combustível irregular é apreendido na estrada

Um caminhão que transportava carga de óleo diesel irregular foi apreendida na sexta-feira (20), por servidores da Servidores da Secretaria da Fazenda (Sefa), lotados na unidade da Rodovia Transamazônica, no Km 9, em Marabá, no sudeste paraense. O condutor

Um caminhão que transportava carga de óleo diesel irregular foi apreendida na sexta-feira (20), por servidores da Servidores da Secretaria da Fazenda (Sefa), lotados na unidade da Rodovia Transamazônica, no Km 9, em Marabá, no sudeste paraense. O condutor apresentou nota fiscal de apenas 5 mil litros de combustível.

"Após a conferência verificou-se que a carga transportada era de 14 mil litros de óleo diesel, ou seja, 9 mil litros estavam sendo carregados desacompanhados de documento fiscal", informou o coordenador da unidade, George Tavares.

No local, foi lavrado termo de apreensão sobre o excedente da carga sem nota, no valor de R$ 9,1 mil. O valor do crédito tributário foi recolhido e a mercadoria liberada.

O servidor fazendário explicou que a tentativa de passar com nota fiscal que regulariza uma carga menor que a realmente transportada é comum em áreas de fronteira no Estado, e exige a conferência da mercadoria.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias