plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estrela Azul agita os restaurantes de Belém

O O segundo dia de Festival Gastronômico Estrela Azul movimentou a badalação para o final de semana nos restaurantes La Madre, Sushi Ruy Barbosa e Brasileirinho na hora do almoço, ontem. No jantar também foi grande o movimento nos restaurantes, Tutto, Com

O O segundo dia de Festival Gastronômico Estrela Azul movimentou a badalação para o final de semana nos restaurantes La Madre, Sushi Ruy Barbosa e Brasileirinho na hora do almoço, ontem. No jantar também foi grande o movimento nos restaurantes, Tutto, Companhia Paulista de Pizza Gourmet e Forneria. Ingredientes como a farinha de tapioca, castanha-do-Pará e tucupi estão entre os mais usados nos pratos dos 21 restaurantes participantes do circuito gastronômico.

Casa cheia e decoração bem brasileira. Com cardápio tipicamente brasileiro e também paraense criado pelo chef e proprietário Alexandre Barros, o Brasileirinho optou pelo prato principal que mistura filhote na tapioca acompanhado de arroz de castanha-do-Pará. “A parceria e a divulgação do festival estão excelentes, e isso vai atrair mais e mais o público. Ontem lotou e hoje temos até fila de espera. Considero um grande sucesso”, disse.

A advogada Carolina Abreu, 28, é paraense, mas mora em Salvador. Pela curta passagem que tem em Belém, optou pelo peixe proposto no cardápio do Brasileirinho e parabenizou a iniciativa do festival gastronômico. “Eu moro fora, mas ainda não tinha visto em Belém um incentivo turístico e culinário nosso. Foi muito boa ideia”. Já o Sushi Ruy Barbosa selecionou para o menu Estrela Azul deliciosos pratos do cardápio atual, assinados pelo chef carioca Nao Hara. A gerente do restaurante, Jaqueline Pereira, revelou que um dos segredos é a castanha do Pará. “A farofinha secreta: é uma mistura de castanha do Pará com coco e outros ingredientes que a gente não revela”, afirmou. Para ela, o festival gastronômico traz a chance de que novos clientes sejam conquistados a cada dia.

A Forneria recebeu muitas famílias no jantar (Foto: Irene Almeida)

O Tutto oferece um cardápio inspirado na culinária italiana (Foto: Irene Almeida)

O La Madre ganhou novos clientes depois da iniciativa do DIÁRIO (Foto: Mauro Ângelo )

Sushi Ruy Barbosa ficou lotado ontem (Foto: Irene Almeida)

Brasileirinho tem o peixe como ponto forte (Foto: Irene Almeida)

Cia Paulista inovou na cozinha (Foto: Irene Almeida)

JANTAR

No jantar, o DIÁRIO acompanhou uma família que fazia o circuito pelo circuito Estrela Azul. Danielle Filgueiras, 26, Kadu Santoro, 34, e a avó de Kadu, Maria José de Souza, que está de férias em Belém, aproveitaram para ir a três dos restaurantes do circuito, e pretendem ir a todos até 12 de novembro, quando termina o festival. “O cardápio dos restaurantes está muito bom, e o preço do menu completo está bastante acessível, acredito que isso vai permitir a muitas pessoas conhecer mais os restaurantes e a comida do Pará”, afirmou Kadu.

No La Madre os empresários Jacqueline Barros, 42 anos e Marcelo Micucci, 44 anos, clientes de longa data, deram início ao circuito gastronômico, e destacaram a importância de promover mais eventos do gênero. “Valoriza a nossa gastronomia e o turismo. É uma ótima iniciativa para que mais eventos como este sejam promovidos”, disse.

Para a proprietária Renata Sbrama, o preço acessível do menu Estrela Azul atraiu novos clientes. “É um sucesso, agregou pessoas novas ao restaurante. Esta é a oportunidade de entrarem e conhecerem o sabor, nossa comida, porque está um preço acessível para um menu degustação, que é uma entrada, prato principal e uma sobremesa. O cliente chega e pede o cardápio Estrela Azul, ele vai poder harmonizar com um vinho, por exemplo”, falou sobre a harmonia dos pratos.

(Emily Beckman e Cléo Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias