plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Luiz Pereira toma posse como novo superintendente do Incra

O novo superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Pará, Luiz da Cruz Pereira, tomou posse, na manhã desta sexta-feira, em Belém. A cerimônia foi realizada na sede do Incra e contou com a participação da depu

O novo superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Pará, Luiz da Cruz Pereira, tomou posse, na manhã desta sexta-feira, em Belém. A cerimônia foi realizada na sede do Incra e contou com a participação da deputada federal, Elcione Barbalho. Após a assinatura do termo de posse, o novo superintendente do Incra, Luiz Pereira, demonstrou otimismo com relação à gestão que inicia.

Ao longo da cerimônia, servidores do órgão, representantes de movimentos sociais e deputados destacaram alguns desafios que são enfrentados hoje pelo Incra no Pará, sobretudo no que diz respeito à necessidade de maior orçamento para a atuação. Luiz Pereira reconheceu os problemas. “Quando eu recebi esse convite, sabia da dificuldade que passa o Incra, mas eu assumo o compromisso de tentar somar forças para buscar melhorias não apenas com a nossa bancada federal, mas também na figura do ministro Helder Barbalho”, destacou. “Queremos ser o elo de uma corrente porque eu tenho certeza de que esse país vai se desenvolver e que vamos ter um futuro bem melhor”.

TRANSIÇÃO

Passando a função para Luiz Pereira, a agora ex-superintendente do Incra, Nilma Lima, se colocou à disposição para contribuir com todas as informações necessárias nesse período de transição. “Para que os assentados, agricultores, indígenas e quilombolas possam realmente ter qualidade de vida e futuramente andar com as próprias pernas, tem de melhorar o orçamento da união. Mas estou à disposição para contribuir nesse momento de transição para que esse trabalho continue”.

Destacando a atuação da ex-superintendente Nilma Lima e desejando sorte ao atual superintendente Luiz Pereira, a deputada federal Elcione Barbalho reforçou a necessidade de união de todos para o fortalecimento da superintendência do Incra no Pará.

“Espero que a gente parta, de hoje em diante, juntos rumo a um novo momento que vamos viver dentro desta instituição”, apontou. “Asseguro que eu tenho todo o interesse de ver essa instituição dar certo e prometo que vou me empenhar e fazer o que estiver ao meu alcance para isso.”

ATUAÇÃO

A superintendência regional do Incra no Pará (SR-1) atua nas regiões do Baixo Tocantins, nordeste paraense, Marajó e na capital Belém. Ao todo, são mais de 98.612 assentados no Estado.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias