plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Três embarcações irregulares são apreendidas pela Capitania dos Portos

Três embarcações foram apreendidas na última quarta-feira (18), pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), em uma operação conjunta com a Polícia Federal e Receita Federal. A informação foi divulgada pela Marinha do Brasil, por meio do Comand

Três embarcações foram apreendidas na última quarta-feira (18), pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), em uma operação conjunta com a Polícia Federal e Receita Federal. A informação foi divulgada pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval, nesta sexta-feira (20).

As embarcações de passageiros “Protegida por Deus” e “6 Irmãos” foram apreendidas no Furo do Arrozal, no município de Barcarena, no nordeste paraense. Na abordagem foi verificado que as embarcações conduziam passageiros de Belém para as cidades de Abaetetuba e Cametá de forma irregular, com condutores sem habilitação e ausência de inscrição das embarcações na Capitania dos Portos.

A Marinha do Brasil informou ainda que foram verificadas, também, as condições de segurança e inspecionados os materiais de salvatagem, sendo constatado que não possuíam coletes salva-vidas.

Uma terceira embarcação, denominada “CERNE”, foi abordada e apreendida ao sair do Porto Tamandaré, próximo ao Portal da Amazônia, em Belém, por volta da meia-noite, carregando irregularmente tijolos, cimento e barro com destino a cidade de Santa Cruz do Arari, na Ilha do Marajó. A embarcação encontra-se fora de tráfego, por determinação da Capitania, desde maio do ano corrente.

A nota divulgada pela Marinha do Brasil informou ainda que a Inspeção Naval conduziu os tripulantes até a Delegacia Fluvial para o órgão competente apurar as infrações penais cometidas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias