plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Dr. Responde estreia no DIÁRIO com aprovação do leitor

Até a série Dr. Responde Runners ser lançada na última quarta-feira (18), a dona de casa Cristina Gomes, de 49 anos, tinha muitas dúvidas sobre a prática de corrida e caminhada. Segundo ela, há pouco tempo passou a fazer exercícios leves devido a alguns p

Até a série Dr. Responde Runners ser lançada na última quarta-feira (18), a dona de casa Cristina Gomes, de 49 anos, tinha muitas dúvidas sobre a prática de corrida e caminhada. Segundo ela, há pouco tempo passou a fazer exercícios leves devido a alguns problemas de saúde, mas, ao ler o primeiro fascículo da série, encartada gratuitamente às quartas, no DÍARIO, percebeu que pode ter um desempenho melhor se for bem orientada.

“Achei muito interessante a proposta. Aqui tem o passo a passo. Esclarece muitas dúvidas de quem não tem o hábito de fazer esses exercícios e também alcança aquelas pessoas que já têm um certo costume”, avaliou.

Com o tema “Runners”, palavra em inglês que significa “corredores”, a série Dr.Responde começou a levar aos leitores informações sobre corrida e caminhada, sempre às quartas, até o dia 15 de novembro.

GUIA DIDÁTICO

O objetivo do suplemento especial é oferecer um verdadeiro guia aos leitores, com dicas, orientações de especialistas e educadores físicos sobre tudo relacionado com corrida. Ao todo, serão cinco fascículos. Na próxima semana, serão abordados temas como: lesões – quais as principais, como preveni-las e como tratá-las -, alimentação – pré e pós-treino-, além de mostrar a importância das assessorias esportivas na orientação aos corredores.

O estudante de educação física Henrique Sousa, 25, avalia que o primeiro fascículo contemplou todos os públicos. “Tem dicas, orientações dos especialistas. Está bem completo”, disse.

Célio Lobato, educador físico e consultor da série Dr. Responde, se disse impressionado com a repercussão na estreia. “Ao longo de todo o dia, por onde andei, muita gente já tinha lido o fascículo e falado bem”, garantiu.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias