plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Meningite provoca temor em escola particular de Belém

As aulas na escola Mundo do Peteleco, em Belém, foram suspensas na última segunda-feira (16). Segundo a direção da escola, uma aluna do período da tarde foi diagnosticada com meningite bacteriana. Em comunicado aos pais, os dirigentes do colégio informara

As aulas na escola Mundo do Peteleco, em Belém, foram suspensas na última segunda-feira (16). Segundo a direção da escola, uma aluna do período da tarde foi diagnosticada com meningite bacteriana. Em comunicado aos pais, os dirigentes do colégio informaram que aguardavam as orientações da Vigilância Sanitária e torciam para que a aluna se recuperasse logo.

Já a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, emitiu uma nota endereçada aos alunos, funcionários e pais de alunos da escola, informando que não havia necessidade e recomendação para a suspensão das atividades escolares como forma de prevenir a meningite. Segundo o documento, a meningite é a inflamação das meninges (membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal) e pode ocorrer por diversas causas, mas em geral ocorre por infecção bacteriana, viral, fungica ou parasitária.

O Ministério da Saúde recomenda uso de medicamento somente em casos suspeitos ou confirmados de Meningite Meningocócica ou Meningite por Haemophilus influenzae B, porém esta recomendação se aplica somente para os contatos íntimos e prolongados do paciente. As meningites bacterianas levam a óbito ou deixam incapacitados quase 50% dos pacientes acometidos, por isso os cuidados devem ser redobrados. Em 2017, a doença chegou a 5 mil casos no País.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias