plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Senar expõe projeto ‘Uma janela para o futuro’

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) completa 25 anos de atividade no Brasil e escolheu compartilhar com o público de Belém a exposição “Uma janela para o futuro”, montada no shopping Boulevard. O objetivo é mostrar aos visitantes que convivem

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) completa 25 anos de atividade no Brasil e escolheu compartilhar com o público de Belém a exposição “Uma janela para o futuro”, montada no shopping Boulevard. O objetivo é mostrar aos visitantes que convivem no espaço urbano o importante trabalho desenvolvido pela entidade na capacitação de homens e mulheres do campo e agronegócios, através de um divertido telão de realidade aumentada.

Superintendente do Senar, Walter Cardoso diz que ao longo desses 25 anos o órgão difunde práticas e técnicas voltadas para produtores rurais, a fim de melhorar as explorações de suas propriedades, na qualidade de vida do campo, aumento de produtividade e da renda. “A exposição tem o objetivo também de levar às capitais urbanas um pouco de informação do Senar. O mundo rural já conhece o Senar e nós estamos trazendo a oportunidade para que o público urbano conheça as ações que são desenvolvidas no campo”, afirmou. Walter aproveitou ainda para destacar os números de atendimento do Senar no Pará, que chegou a 50 mil e cresce a cada ano.

Para marcar as comemorações de aniversário, um megatelão de realidade aumentada foi instalado para que os visitantes pudessem interagir com animais virtuais, simulando uma fazenda. A nova tecnologia permite que o mundo real e o virtual se misturem através da projeção de figuras em um cenário filmado, mas visto de forma simultânea.

De acordo com Guilherme Minssen, diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), a campanha está rendendo bons frutos, principalmente a futuros profissionais da área. “Recebemos alunos de colégios, da faculdade de zootecnia da Ufra, isso é importante”, destacou.

SERVIÇO

A Campanha “Uma janela para o futuro do Brasil” vai de 16 a 22 de outubro, no Shopping Boulevard, de segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados das 14h às 22h.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias