plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Nova série do 'Dr. Responde' começa com o guia dos corredores

A nova série Dr. Responde estreia nas bancas na edição de amanhã (18) do DIÁRIO DO PARÁ. O novo projeto é voltado para o público que pratica caminhada e corrida de rua, os chamados “runners” - expressão em inglês que denomina os atletas desta categoria. O

A nova série Dr. Responde estreia nas bancas na edição de amanhã (18) do DIÁRIO DO PARÁ. O novo projeto é voltado para o público que pratica caminhada e corrida de rua, os chamados “runners” - expressão em inglês que denomina os atletas desta categoria. Os leitores encontrarão, no primeiro fascículo, temas básicos para quem quer iniciar a atividade física. A série é um incentivo ao leitor do DIÁRIO a praticar caminhada e corrida.

Por isso, os temas que compõe as 24 páginas do primeiro fascículo trazem dicas e orientações para quem quer iniciar ou é iniciante da prática esportiva, conforme explica o editor do projeto, Luiz Otávio Lucas. “Nesta edição, vamos mostrar os três níveis de corrida: iniciante, intermediário e avançado e os ‘7 pecados’ do corredor”, afirma.

ORIENTAÇÕES

Quem colecionar a série, conhecerá a diferença, para o corpo, entre correr e caminhar, tipos de exercícios adequados para cada um, a frequência ideal para você, o que vesti para as atividades de rua e até o tipo de calçado adequado na hora de decidir encarar a sua cidade sob um novo ângulo.

Célio Lobato, educador físico, assessor esportivo e ultramaratonista (que corre mais que 42 km), é parceiro na série Dr. Responde e vai guiar o leitor a dar estes primeiros passos para quem pretende iniciar um novo estilo de vida com seriedade. O guia também terá a participação de nutricionistas, ortopedistas e cardiologistas, com uma linguagem acessível aos leitores.



(Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias