plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto debate abuso de crianças e adolescentes

Através do esclarecimento da comunidade escolar, promover a capacitação para identificação de possíveis sinais de violências contra crianças e adolescentes. Foi com esse objetivo que o projeto “Minha Escola, Meu Refúgio” visitou, na manhã de ontem, a Esco

Através do esclarecimento da comunidade escolar, promover a capacitação para identificação de possíveis sinais de violências contra crianças e adolescentes. Foi com esse objetivo que o projeto “Minha Escola, Meu Refúgio” visitou, na manhã de ontem, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Rotary, no bairro do
Condor, em Belém.

O programa foi desenvolvido pela Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PA) e ainda deve visitar outra escola neste mês, em que se comemora o Dia das Crianças. Idealizadora do projeto, a juíza Mônica Soares Fonseca explica que a perspectiva de esclarecer professores, técnicos, pais e responsáveis de alunos se dá já que a escola é o segundo lugar mais frequentado pelas crianças e adolescentes, perdendo apenas para a própria residência. “80% de crimes sexuais ocorrem dentro do ambiente familiar e a escola é um lugar onde a criança acaba estabelecendo alguns vínculos de confiança, então precisamos da escola como um apoio”, informa.

SINAIS

“Quando o professor identifica a mudança de comportamento, precisa levar ao conhecimento da direção ou coordenação da escola para que a abordagem seja feita de forma correta”, explica a juíza. No dia 20 a visita será na Creche Santo Antônio Maria Zacaria, no Umarizal.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias