plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Elcione Barbalho comemora conquistas para as prefeituras

Em reunião solicitada pela deputada federal Elcione Barbalho, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, recebeu 16 prefeitos paraenses, na última terça. Durante o encontro, ele anunciou que o Governo Federal conseguirá atender as principais dema

Em reunião solicitada pela deputada federal Elcione Barbalho, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, recebeu 16 prefeitos paraenses, na última terça. Durante o encontro, ele anunciou que o Governo Federal conseguirá atender as principais demandas dos municípios relativas às operações de asfalto e de defesa civil.

A informação foi comemorada pelos prefeitos e pela parlamentar. “Esse anúncio é uma grande conquista para o Pará. Esse é mais um resultado da nossa luta, do nosso trabalho para melhorar a qualidade de vida da população paraense”, afirmou Elcione. “Foi uma reunião em busca de mais parcerias para que o Pará possa avançar”, garantiu o ministro Helder.

O comprometimento da deputada e do ministro foi reconhecido pelos prefeitos. “A deputada Elcione e o ministro Helder mostram o comprometimento com nossa população, com a população de Tucuruí”, ressaltou o prefeito Artur Brito.

A avaliação foi compartilhada pelo prefeito de Abaetetuba, Alcides Negrão, o Chita. “Hoje, nós temos uma luz. Nós nunca tivemos o tratamento que estamos tendo agora. Sempre temos uma resposta dos encaminhamentos que trazemos por meio da deputada Elcione e do ministro Helder”, completou.

Além dos prefeitos de Abaetetuba e de Tucuruí, a reunião contou com a presença dos prefeitos de Benevides, Ronie Silva; Cachoeira do Arari, Jaime Barbosa; Curuçá, Jefferson Miranda, o Tarrafa; Goianésia do Pará, Ribamar Ferreira; Igarapé-Miri, Ronelio Quaresma, o Toninho Peso Pesado; Marapanim, Ronaldo Trindade; Itupiranga, José Milesi; Mocajuba, Fátima Braga; Monte Alegre, Jardel Vasconcelos; Nova Timboteua, Socorrinha; Novo Repartimento, Deusivaldo Pimentel, o Amizade; Oeiras do Pará, Dinaldo Aires; Pacajá, Chico Tozetti; e Tucumã, Adelar Pelegrine. A deputada disse que convidou mais de 20 prefeitos para a reunião, mas alguns não conseguiram comparecer.

Falta de segurança também entra na pauta do encontro

A segurança dos prefeitos da região do Lago de Tucuruí também entrou na pauta do encontro. Diante dos relatos de ameaças de morte dos gestores municipais, o ministro Helder Barbalho articulou e acompanhou, juntamente com a deputada Elcione, uma audiência dos prefeitos de Pacajá, Chico Tozetti; de Goianésia do Pará, Ribamar Ferreira; e de Eldorado dos Carajás, Celio Boiadeiro; com o ministro da Justiça, Torquato Jardim.

“Desde o ano passado, nós tivemos três prefeitos assassinados em nosso Estado. Uma situação revoltante, que expõe ainda mais a falta de segurança pública no Pará. Lamentavelmente, a ameaça de morte também é realidade para outros gestores paraenses”, concluiu a deputada. O ministro Torquato Jardim orientou os prefeitos e afirmou que providenciará os encaminhamentos necessários para a segurança dos gestores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias