plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Embarcações que conduziam pessoas irregularmente são apreendidas

Quatro embarcações foram apreendidas no Furo do Arrozal, próximo a Barcarena, na segunda-feira (09), após encerramento das festividades do Círio de Nazaré. A apreensão foi realizada durante uma operação da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR)

Quatro embarcações foram apreendidas no Furo do Arrozal, próximo a Barcarena, na segunda-feira (09), após encerramento das festividades do Círio de Nazaré. A apreensão foi realizada durante uma operação da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), em conjunto com o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte.

De acordo com informações da Marinha do Brasil, divulgada nesta terça-feira (10), na ação foi verificado que as embarcações abordadas estavam conduzindo passageiros de Belém para Abaetetuba totalmente irregulares com condutores sem habilitação e ausência de inscrição na Capitania dos Portos.

Foram verificadas também as condições de segurança das embarcações e inspecionados os materiais de salvatagem e acessos aos coletes salva-vidas.

A nota afirma ainda que, além de descumprir diversas normas de Segurança do Tráfico Aquaviário, os condutores das embarcações poderão, também, responder criminalmente por expor a perigo a embarcação (Artigo. 261), e por colocar em risco a vida dos seus tripulantes e passageiros (Artigo. 132)

Os fatos estão sendo apurados pela Capitania e pelo Grupamento de Polícia Fluvial.

(DOL com informações da Marinha do Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias