plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estoque de sangue do Hemopa está em estado crítico. Veja como ajudar!

O estoque de sangue da Fundação Hemopa está em estado crítico. O alerta foi feito pelo hemocentro nesta terça-feira (10). Para facilitar o acesso dos doadores, o Hemopa tem utilizado estratégias, a exemplo da unidade móvel de coleta de sangue. “Com a

O estoque de sangue da Fundação Hemopa está em estado crítico. O alerta foi feito pelo hemocentro nesta terça-feira (10).

Para facilitar o acesso dos doadores, o Hemopa tem utilizado estratégias, a exemplo da unidade móvel de coleta de sangue.

“Com a unidade móvel vamos onde o doador está e isso facilita muito a doação. Geralmente as pessoas não encontram tempo para doar e utilizamos essa estratégia para incentivar os voluntários”, explica a assistente social do Hemopa, Aurismar Teixeira.

Foi desta forma que o produtor rural Orlando Quaresma, morador do município de Acará, no nordeste paraense, doou através da unidade móvel. “Já sou doador de sangue, mas a gente nunca tem tempo de ir ao Hemopa. Essa é a segunda vez que doou sangue no ônibus. Ele facilita muito o nosso acesso”, ressalta.

Veja como doar!

Para ser um doador de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. Os homens podem doar com intervalo de cada dois meses e as mulheres a cada três meses.

A sede do Hemopa fica na Travessa Padre Eutíquio, 2109, bairro de Batista Campos. As doações também podem ser feitas na Estação Coleta Castanheira que fica do térreo do Pórtico Metrópole, na BR-316, km 1. O horário de funcionamento é de 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, e de 7h30 às 17h, aos sábados.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias