plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Queda de árvores prolonga falta de água de 500 mil pessoas em Belém

Após a descarga elétrica que atingiu os quadros de comando do Complexo Bolonha, por volta das 15h desta segunda-feira (9), deixando cerca de 500 mil habitantes sem abastecimento de água na Região Metropolitana de Belém, a Companhia de Saneamento do Par

Após a descarga elétrica que atingiu os quadros de comando do Complexo Bolonha, por volta das 15h desta segunda-feira (9), deixando cerca de 500 mil habitantes sem abastecimento de água na Região Metropolitana de Belém, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que duas árvores caíram sobre o sistema de captação de água, o que impossibilitou o retorno do abastecimento.

O novo reparo atrasará ainda mais a normalização do abastecimento de água: se antes a previsão era para 20h, agora a Cosanpa informa que o reestabelecimento deve ocorrer "até o final da noite".

De acordo com a Cosanpa, “a equipe de eletromecânica efetuou a troca dos equipamentos que queimaram em consequência do raio e o serviço encerrou às 19h, mas, durante a chuva, duas árvores caíram sobre o sistema de captação de água impossibilitando o retorno do abastecimento de água”.

A Companhia disse que técnicos de eletromecânica e eletricistas, juntamente com equipe especializada, estão no local fazendo a remoção dos vegetais. “O sistema será reativado em seguida. A previsão é que isso aconteça até o final da noite”, afirmou o órgão.

Após a religação do sistema, o serviço de abastecimento vai sendo nornalizado aos poucos nos bairros afetados.

Bairros afetados

Com a ETA Bolonha parada, estão temporariamente sem água os bairros do Guamá, Cremação, Condor, São Brás, Fátima , Canudos, Pedreira, parte do Marco, Terra Firme, Jurunas, parte de Batista Campos, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Guanabara, Marambaia e parte da Cidade Nova. A estimativa é que cerca de 500 mil habitantes tenham sido atingidas pelo problema.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias