plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

500 mil pessoas estão sem água em Belém. Saiba o motivo!

Cerca de 500 mil pessoas estão sem água em Belém, após uma descarga elétrica atingir os quadros de comando do Complexo Bolonha por volta das 15 horas desta segunda-feira (09). De acordo com informações da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), o raio

Cerca de 500 mil pessoas estão sem água em Belém, após uma descarga elétrica atingir os quadros de comando do Complexo Bolonha por volta das 15 horas desta segunda-feira (09). De acordo com informações da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), o raio danificou várias peças essenciais no funcionamento do sistema provocando a parada da Estação de Tratamento de Água do Bolonha que faz parte do complexo e abastece grande parte da região metropolitana de Belém.

Com a ETA Bolonha parada, estão temporariamente sem água os bairros do Guamá, Cremação, Condor, São Brás, Fátima , Canudos, Pedreira, parte do Marco, Terra Firme, Jurunas, parte de Batista Campos, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Guanabara, Marambaia e parte da Cidade Nova. A estimativa é que cerca de 500 mil habitantes tenham sido atingidas pelo problema.

A Cosanpa informa também que a equipe de eletromecânica está efetuando a troca dos equipamentos que queimaram em consequência do raio e a previsão é que o serviço encerre às 19h. Já o abastecimento de água só deve normalizar por volta das 20h de hoje.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias