plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém está iluminada para o Círio

Belém ganhou iluminação especial para o Círio de Nazaré. A inauguração da iluminação temática ocorreu na noite de quinta-feira (5). “Desde 2013, a Prefeitura de Belém faz essa iluminação ornamental. Começamos na época do Círio e seguimos até o aniversári

Belém ganhou iluminação especial para o Círio de Nazaré. A inauguração da iluminação temática ocorreu na noite de quinta-feira (5).

“Desde 2013, a Prefeitura de Belém faz essa iluminação ornamental. Começamos na época do Círio e seguimos até o aniversário da cidade, em janeiro. A decoração tem verbas do orçamento municipal, e é uma grande satisfação promover essa iluminação, contribuindo, assim, para esse clima festivo e religioso”, explicou o secretário municipal de urbanismo, Adinaldo Sousa de Oliveira, que ligou o botão que acendeu as luzes da Praça Batista Campos.

Na decoração da praça, foram colocados elementos luminosos como grandes estrelas, hastes de luzes chamadas meteoros, mangueiras iluminadas que contornam os postes da praça, pórticos das alamedas internas e coretos e cascatas de lâmpadas pequenas.

No coreto central da praça, uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, com mais de um metro de altura, toda feita com mangueiras de luzes, chama a atenção. São quase três mil objetos decorativos espalhados pela praça toda.

Na avenida Doca de Souza Franco, uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré com 20 metros de altura ilumina a via.

Além da imagem gigante da Santa, os postes que circundam o canal da Doca estão iluminados com mangueiras de LED normais (ou fixas) e de LED em movimento, e sobre o canal foram colocados desenhos de cenas que remetem ao Círio, feitas com esse mesmo material, e que mostram a berlinda, a aparição da imagem, romeiros, pagadores de promessa, os vendedores de brinquedos de miriti, as fitinhas coloridas, entre outros elementos.

(Com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias