plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Assembleia deve decidir fim da greve dos Correios nesta quinta

Está programada para as 16h desta quinta-feira (05) uma assembleia de funcionários dos Correios na agência-sede da avenida Presidente Vargas, centro de Belém. A reunião pode marcar o fim da greve da categoria, que começou em 20 de setembro. Na tarde de q

Está programada para as 16h desta quinta-feira (05) uma assembleia de funcionários dos Correios na agência-sede da avenida Presidente Vargas, centro de Belém. A reunião pode marcar o fim da greve da categoria, que começou em 20 de setembro.

Na tarde de quarta-feira (4), o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Emmanoel Pereira, apresentou proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 para os Correios e as federações representantes dos trabalhadores.

A proposta contempla reajuste de 2,07% (INPC) retroativo ao mês de agosto de 2017, compensação de 64 horas (8 dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes no ACT 2016/2017. A cláusula 28, que trata do plano de saúde, continua sendo mediada pelo TST.

Segundo Israel Rodrigues, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos do Estado do Pará (Sincort/PA), a expectativa é que a categoria aceite a proposta e retorne ao trabalho na sexta-feira (06) ou na segunda (09).

No entanto, a decisão de fato deverá ocorrer nacionalmente, levando em conta a maioria dos Estados do país. As assembleias nacionais devem ser realizadas até a sexta.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias