plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Autoridades políticas se mobilizam para impedir fechamento de banco em São Francisco

Autoridades políticas de São Francisco do Pará, no nordeste paraense, iniciaram uma mobilização para impedir o fechamento da única agência do Banco do Brasil no município, previsto para o dia 31 deste mês. A campanha já ganhou o apoio de grandes nomes da

Autoridades políticas de São Francisco do Pará, no nordeste paraense, iniciaram uma mobilização para impedir o fechamento da única agência do Banco do Brasil no município, previsto para o dia 31 deste mês. A campanha já ganhou o apoio de grandes nomes da política nacinoal, como a deputada federal Elcione Barbalho.

"Ontem tivemos uma reunião na superintendência do Banco do Brasil, onde eles confirmaram o fechamento da agência, alegando prejuízo ao banco. Para nossa população, isso representará um grande retrocesso, penalizando muito o município", afirmou Leandro Borges, vice-presidente de São Francisco do Pará.

"A agência do município possui mais de quatro mil clientes, e a outra agência mais próxima fica a 20 quilômetros, em Castanhal. O povo vai sentir na pele essa dificuldade, principalmente os aposentados. Por isso estamos nos mobilizando para impedir esse fechamento", continuou o vice-prefeito.

O vice-prefeito explicou que conversou sobre a situação com a Elcione Barbalho, que manifestou apoio e afirmou que irá dialogar com o Minsitério do Planejamento para tentar reverter a situação. Pelas redes sociais, a deputada lamentou a decisão sobre o fechamento e reforçou que irá aderir a campanha.
"Na próxima semana, farei uma moção, junto à bancada do Pará no Congresso Nacional, para suspender o fechamento dessa agência e também pedirei ao líder do PMDB na Câmara dos Deputados, o deputado Baleia Rossi, para levar nosso pedido à presidência do Banco do Brasil", escreveu Elcione em sua conta no Instagram.

O vice-prefeito de São Francisco do Pará, Leandro Borges, solicitou meu apoio hoje para uma demanda muito importante para a cidade: impedir o fechamento da única agência do Banco do Brasil em funcionamento no município. Também compartilho de sua aflição, vice-prefeito, pois sabemos da importância dos serviços bancários para a administração de uma cidade e, sobretudo, para a população. Na próxima semana, farei uma moção, junto à bancada do Pará no Congresso Nacional, para suspender o fechamento dessa agência e também pedirei ao líder do PMDB na Câmara dos Deputados, o deputado Baleia Rossi, para levar nosso pedido à presidência do Banco do Brasil. Vamos juntos, São Francisco do Pará! #ElcioneEmAção #SãoFranciscoDoPará #DesenvolvimentoParaense #Pará #PMDBPará

Uma publicação compartilhada por Elcione Barbalho (@elcionebarbalho) em

"São Francisco já está sem delegado, sem cartório, não temos mais posto da Celpa. Sem a agência bancária, ficará difícil para nosso município. No final, a voz que deverá ser ouvida é a do povo, e nosso compromisso é caminhar ao lado da população para reivindicar esse direito", completou o vice-prefeito.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias