plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos preferem estudar no meio da rua do que dentro da escola

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Aracy Alves Dias, localizada no município de Salinópolis, no nordeste paraense, resolveram colocar as cadeiras da sala de aula na rua. O motivo é um só: a insegurança. Segundo os estudantes,

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Aracy Alves Dias, localizada no município de Salinópolis, no nordeste paraense, resolveram colocar as cadeiras da sala de aula na rua. O motivo é um só: a insegurança.

Segundo os estudantes, eles estão mais seguros na rua, do lado de fora da escola. Os alunos temem que o prédio desabe sobre eles e denunciam problemas estruturais e péssimas condições da escola.

Caos na edução e abandono: Afinal, cadê o Governo?

Uma estudante, que pediu para ter a identidade preservada, disse que as reformas prometidas para a escola foram paralisadas e que isso tem prejudicado as aulas.

"Eles prometeram que irão reformar a escola, mas até agora só fizeram começar a obra. Destruíram duas salas de aula e a gente estuda poucas vezes na semana por causa disso", desabafou.

Um ex-aluno, que também pediu para não ser identificado, afirmou que há anos eles apelam ao Governo por uma atenção maior pela escola e até hoje, nada foi feito.

"Estudei nessa escola. Na época também tentamos fazer um apelo ao Governo, mas nada foi feito. Pedimos agora mais respeito por essa escola, seus alunos e professores", ressalta.

O DOL entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para saber se há previsão de alguma obra estrutural ou reformas na escola e se os alunos vão continuar estudando na rua ou se a Seduc irá providenciar algum deslocamento dos estudantes para um local seguro e, aguarda um posicionamento.

O DOL também tenta contato com a direção da escola.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias