plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém: 78 mil crianças estão fora da escola

Já são 8 anos sem a construção de unidades de educação infantil e escolas municipais para atender crianças de 0 a 8 anos de Belém. A situação é ainda mais preocupante porque há mais de 78 mil crianças fora da escola. Este quadro fez o Núcleo de Atendiment

Já são 8 anos sem a construção de unidades de educação infantil e escolas municipais para atender crianças de 0 a 8 anos de Belém. A situação é ainda mais preocupante porque há mais de 78 mil crianças fora da escola. Este quadro fez o Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente (Naeca), da Defensoria Pública do Estado, ajuizar uma Ação Civil Pública, contra a Prefeitura Municipal de Belém, para que sejam garantidas mais vagas em creches e escolas ligadas ao poder público municipal.

DEMANDA

Em Belém, há 39 unidades de educação infantil, quantidade insuficiente para atender a demanda da população. Atualmente, apenas 18% das crianças estão matriculadas em creches, com faixa etária de 0 a 3 anos. Quem mora nos bairros da Sacramenta, da Terra Firme e do Barreiro são os que mais sofrem com a falta de vagas.

Segundo o coordenador do Naeca, defensor Carlos Eduardo Barros, é crescente a demanda de pais que procuram o núcleo pedindo auxílio para a garantia de vagas em creches e escolas infantis em Belém.

“A importância principal é garantir um investimento maciço no desenvolvimento da primeira infância a muitas crianças do município’”, destacou. Carlos reforçou que as unidades devem atender às necessidades das crianças e dos funcionários.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias