plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Raio destrói casas e deixa cidade no Marajó sem energia elétrica

Um raio atingiu duas casas e provocou um incêndio no centro da cidade de Anajás, na região do Marajó. As descargas aconteceram durante uma tempestade na tarde desta quarta-feira (27). Todo o município está sem energia elétrica devido ao incidente. Apesar

Um raio atingiu duas casas e provocou um incêndio no centro da cidade de Anajás, na região do Marajó. As descargas aconteceram durante uma tempestade na tarde desta quarta-feira (27). Todo o município está sem energia elétrica devido ao incidente. Apesar do susto, ninguém se feriu.

A Polícia Militar foi acionada e foi até o local. Antes da chegada dos agentes, os próprios moradores fizeram um mutirão e conseguiram controlar as chamas.

A descarga elétrica foi tão forte que abriu um buraco no teto de uma das residências atingidas.


Até a última atualização desta reportagem o município ainda permanecia sem energia elétrica.

BRASIL REGISTRA MAIOR INCIDÊNCIA DE RAIOS NOS ÚLTIMOS SEIS ANOS

Nos últimos seis anos, o Brasil teve, em média, 77,8 milhões de raios por ano. O número é bem superior aos 55 milhões calculados em 2002, de acordo com o Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Elat/Inpe). O País é líder mundial na incidência desse fenômeno.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias