plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Elcione Barbalho atua para potencializar programas federais nos municípios

A deputada federal Elcione Barbalho tem se empenhado para tornar cada vez menor a distância entre os programas do Governo Federal e os municípios paraenses. Para garantir essa aproximação, a parlamentar tem garantido reuniões entre prefeitos e ministros.

A deputada federal Elcione Barbalho tem se empenhado para tornar cada vez menor a distância entre os programas do Governo Federal e os municípios paraenses. Para garantir essa aproximação, a parlamentar tem garantido reuniões entre prefeitos e ministros. Nos últimos dias, por exemplo, a deputada providenciou e acompanhou reuniões dos prefeitos de Pacajá, Chico Tozetti; de Breves, Toninho Barbosa; de Novo Repartimento, Deusivaldo Silva Pimentel, o Amizade; e de Bannach, Lucineia Oliveira; com os ministros da Educação, Mendonça Filho; dos Esporte, Leonardo Picciani; e da Integração Nacional, Helder Barbalho. Também ocorreram audiências com dirigentes do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Na avaliação de Elcione, o contato direto entre os gestores potencializa a execução dos programas e o melhor aproveitamento dos recursos disponibilizados pela União. “Nossos municípios têm realidades muito diferentes, com distâncias que sufocam e atrapalham o desenvolvimento. A aproximação dos prefeitos com os ministros é bastante significativa, porque permite o esclarecimento eficaz dos programas e o uso completo dos recursos federais, possibilitando, assim, o atendimento de um maior número de pessoas”, disse Elcione.

Entre os assuntos tratados nas reuniões estão a inclusão de obras e aquisição de equipamentos escolares para as quatro cidades.

A deputada federal esteve acompanhada de prefeitos de cidades do Pará. (Foto: divulgação)

DEPUTADA FEDERAL TAMBÉM FALOU SOBRE ALGUS PROJETOS

Elcione também falou sobre a construção de Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) em Redenção e Breves; a ampliação do Estádio Municipal Bannacão, em Bannach. A construção de um prédio para o curso de medicina do campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Altamira também foi solicitada pela parlamentar. “Nosso grande medo é perder algum recurso ao qual temos o direito”, explicou o prefeito Amizade, sobre a importância desses encontros. Os ministros foram receptivos às demandas. “Vamos nos empenhar para atender as demandas”, afirmou o ministro da Educação.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias