plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Secretaria de Segurança confirma operadora desbloqueada em presídios do Pará

Após a nota publicada na edição desta segunda-feira (25), na coluna Repórter Diário (RD), do Diário do Pará, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) confirmou que ainda há sinais de celulares nas áreas dos complexos penitenciári

Após a nota publicada na edição desta segunda-feira (25), na coluna Repórter Diário (RD), do Diário do Pará, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) confirmou que ainda há sinais de celulares nas áreas dos complexos penitenciários de Marituba e Santa Izabel, municípios da Região Metropolitana de Belém (RMB).

LEIA MAIS:

O sistema de bloqueio de celulares foi iniciado na última terça-feira (19)

Conforme destacou o RD, o sistema de bloqueio de celulares deveria impedir que os detentos façam ligações de dentro das casas penais do estado o que não funcionou após a instalação dos aparelhos. Um teste foi feito e se observou que o sinal de uma operadora não era bloqueado.

Em resposta, a Segup diz que os sistemas de bloqueio de celular dos Complexos Penitenciários de Santa Izabel e Marituba sofrerão ajustes e manutenções sempre que necessário.

O nome da operadora que está com o sinal normal não será divulgado.

"Por resguardo e segurança, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) manterá sob sigilo o nome da operadora, assim como prazo do ajuste técnico já em curso", informou.

O serviço foi contratado pela Susipe ao valor de R$ 3,3 milhões para o período de 12 meses e adquirido por meio de pregão eletrônico. A fonte de contratação é o Fundo Nacional Penitenciário (Funpen).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias