plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto discute Mobilidade Urbana em Belém

Será realizada em Belém, nos dias 22, 23 e 24 de setembro, a segunda edição do Lab Cívico no Brasil, um projeto no qual, através de oficinas presenciais e a distância, é possível aprender metodologias e desenvolver projetos para alcançar mudanças sociais.

Será realizada em Belém, nos dias 22, 23 e 24 de setembro, a segunda edição do Lab Cívico no Brasil, um projeto no qual, através de oficinas presenciais e a distância, é possível aprender metodologias e desenvolver projetos para alcançar mudanças sociais. Este ano, o evento vai discutir o Direito à Cidade e questões voltadas à Mobilidade Urbana. A Semana da Mobilidade acontece no mesmo período na capital paraense.

Segundo a organização, ainda será debatido o deslocamento ativo como opção de meio de transporte e transformação da mobilidade urbana. Como alcançar maior impacto na atualidade de meu país? Como conseguir identificar de maneira correta um problema público? Quais os atores envolvidos e gerar um plano de trabalho em busca de uma solução? São algumas das questões que serão levantadas.

OFICINAS

Nas oficinas presenciais e a distância, os participantes aprenderão a definir objetivos de incidência, trabalhar em redes de colaboração interdisciplinar, utilizar as ferramentas tecnológicas como um motor para a mudança e aprender a criar estratégias comunicacionais para fazer conhecer seus projetos.

"O projeto visa fortalecer redes de organizações da sociedade civil e cidadãos para que, através do planejamento estratégico de objetivos e do uso de ferramentas tecnológicas, alcancem melhores modelos de incidência e ampliem seu impacto social", afirma a organização.

As inscrições são gratuitas e continuam abertas no site do Lab Cívico.

PROGRAMAÇÃO

22/09 – Dia Mundial Sem Carros 2017

6h – Blitz Solidária (Av. Gentil Bittencourt com Av. José Bonifácio).

Café da manhã e pequenos ajustes grátis em bicicletas.

19h – CineBike (Praça Floriano Peixoto – Mercado de São Brás) – Projeção do Documentário Mama Aghata e de vídeos musicais com bicicletas.

23 e 24/09 - Oficina de Mobilidade Urbana e Deslocamento Ativo: de 9h às 16, no dia 23. De 14h às 17h no dia 24 .

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias