plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Reintegração de posse: famílias despejadas se abrigam embaixo de árvores

Cerca de 60 famílias, com idosos e crianças, perderam suas casas durante a reintegração de posse da área conhecida como terreno da Embrapa, no município de Tracuateua, no nordeste paraense, nesta quinta-feira (21). Veja imagens da ação (Foto: Alex

Cerca de 60 famílias, com idosos e crianças, perderam suas casas durante a reintegração de posse da área conhecida como terreno da Embrapa, no município de Tracuateua, no nordeste paraense, nesta quinta-feira (21).

(Foto: Alex Soares/Divulgação)

O pedido da desocupação do terreno foi feito pela Prefeitura Municipal de Tracuateua.

Algumas famílias já retiraram seus pertences de dentro das casas e estão se mudando para casas de familiares e amigos. Outras famílias que moravam no local estão se abrigando embaixo de árvores e lamentam não ter para onde ir.

Uma minoria ainda tentou resistir, mas foi retirada pela Polícia Militar, que acompanha a reintegração.

(Foto: Alex Soares/Divulgação)

Polícias Militar e Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deram apoio durante a ação.

Em nota, a Prefeitura de Tracuateua informou que deu apoio aos ocupantes, oferecendo assistente social, psicológica e caminhões e tratores para a retirada dos imóveis. A decisão sobre a reintegração de posse de terra foi feita no mês de dezembro do ano passado.

A Prefeitura disse ainda, que tem projetos para a área, com o cultivo de produtos agrícolas que será utilizado na merenda escolar do município. Há também projetos de Habitação, nos quais a Secretaria Municipal de Assistência Social fez o levantamento dos ocupantes que necessitam de casas e que em breve chegará projetos habitacionais no município.

No dia 07 de agosto, a equipe do Governo Municipal foi à capital do Estado cumprir agenda junto a Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB ) para verificar a possibilidade de atendimento das demandas do município, com o propósito de diminuir o deficit habitacional em Tracuateua. A vinda do Projeto Habitacional beneficiará a população de baixa renda e reduzirá os problemas de moradia do município, que pela falta dessas políticas, tem ocasionado as ocupações irregulares que agravam outros problemas sociais.

(Com informações de Alex Soares/Tracuateua)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias