plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

"Queremos nosso cachorrinho de volta", diz dona de cão arrastado por carro

"A vida da minha família virou um inferno. Isso foi uma fatalidade, nunca um ato intensional. Nenhum de nós jamais faria algum mal ao nosso cachorro". Assim afirma a família dona do cão que foi filmado sendo arrastado por um carro pelas ruas de Ananindeua

"A vida da minha família virou um inferno. Isso foi uma fatalidade, nunca um ato intensional. Nenhum de nós jamais faria algum mal ao nosso cachorro". Assim afirma a família dona do cão que foi filmado sendo arrastado por um carro pelas ruas de Ananindeua. Eles afirmam que o caso foi um acidente, e que querem o animal de volta.

Segundo uma das donas do animal, que preferiu não ser identificada, o cachorro se chama Zeus e está com a família desde 2014. "Ele é nosso cão de guarda. Como nossa casa não é murada e a noite ele atacava pessoas estranhas, meu pai sempre amarrava ele em uma corda, que ficava presa no quintal. Naquela noite específica, ele amarrou na traseira do carro", afirmou. "Acabou que meu irmão saiu com o carro sem avisar ninguém, e não imaginou que o Zeus estava preso no carro".

Ela conta que o irmão saiu pelas ruas da região, e só parou o veículo ao ser avisado por outros condutores sobre o animal. "Ele estava com os vidros fechados, e a corda estava amarrada no pescoço do Zeus. Quando ele saiu com o carro, acho que não deu pra o Zeus latir", afirmou. "Quando foi avisado pelos motoristas, ele até pensou que tinha entropelado um cão. Quando viu que era o Zeus, entrou em choque", continuou, lembrando que o irmão decidiu deixar o local. "Ele não soube lidar com o ocorrido, ficou com medo de ser agredido pelas pessoas".

Ela afirma que o irmão chegou chorando, arrependido pelo incidente. "Desde domingo ele só dorme com ajuda de remédios. Ele está sendo julgado por algo que foi sem querer. Quando descobrimos que o Zeus estava vivo, foi um alento. Pelo menos em parte, porque o pessol que resgatou ele disse que não quer nos devolver", completa. "Queríamos nosso cachorrinho de volta. Tenho certeza que, ao nos ver, ele não terá medo, mas felicidade".

Segundo a Polícia Civil, o médico veterinário da Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) foi até o abrigo onde o cachorro se encontra, no final da manhã desta quinta-feira (21), e examinou o cachorro. A nota afirma que o animal apresenta lesões diversas pelo corpo. O cão vai permanecer na clínica onde já recebe tratamento veterinário.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias