plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes trocam socos, pontapés e ofensas em escola na Pedreira; assista ao vídeo!

Socos, pontapés, puxões de cabelo, gritos, palavrões e muita confusão. Esse é o cenário do vídeo que registrou uma briga entre estudantes de escolas públicas em frente a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Justo Chermont, localizada no bairro da

Socos, pontapés, puxões de cabelo, gritos, palavrões e muita confusão. Esse é o cenário do vídeo que registrou uma briga entre estudantes de escolas públicas em frente a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Justo Chermont, localizada no bairro da Pedreira, em Belém. O caso, confirmado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), ocorreu na última segunda-feira (18).

Nenhum policial ou segurança apareceu para controlar a fúria e a violência entre os adolescentes.

Assista:

O vídeo foi borrado para não expor a identidade dos adolescentes (Reprodução)

Apesar de questionada pelo DOL, a Seduc não informou se apurou as causas da confusão, se identificou estudantes envolvidos ou e se tomou providências. A Secretaria ressaltou que a ocorrência "não se deu no interior e nem na área de acesso da unidade de ensino". Além disso, a Seduc informou que, "para prevenir situações como essa, desenvolve o projeto 'Bem Conviver', reunindo ações de conscientização de estudantes, familiares e profissionais de educação sobre a cultura de paz".

O DOL também entrou contato com a Polícia Civil, que informou que não houve registro da ocorrência na delegacia da Pedreira e apura o caso.

Casos recorrentes

Esse não foi o primeiro flagrante de briga entre estudantes na Grande Belém. Em outro vídeo, uma adolescente aparece sangrando após ter sido ferida com algum objeto perfurante, nas proximidades da Escola Municipal Padre Pietro Gerosa, localizada no bairro do Aurá, município de Ananindeua. Veja!

Em outro caso, imagens chocantes mostram duas jovens desferindo socos com bastante violência; uma das envolvidas chega a ter o que parece ser uma convulsão ou ataque epilético após receber tantas pancadas. Uma das jovens envolvida na briga e algumas testemunhas estavam usando o uniforme da escola estadual Professora Santana Marques, localizada próximo à avenida Augusto Montenegro, no bairro da Marambaia. Relembre.

No município de Parauapebas, região sudeste do Pará uma confusão na Escola Municipal Doroth Stang resultou na morte de um aluno.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias