plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Carro som automotivo é apreendido na Pedreira

Na manhã desta segunda-feira (18), a Divisão de Meio Ambiente (Dema) apreendeu um carro com som automotivo em situação de poluição sonora no bairro da Pedreira, em Belém. O veículo estava parado em frente ao Posto de Saúde da avenida Pedro Miranda com Mau

Na manhã desta segunda-feira (18), a Divisão de Meio Ambiente (Dema) apreendeu um carro com som automotivo em situação de poluição sonora no bairro da Pedreira, em Belém. O veículo estava parado em frente ao Posto de Saúde da avenida Pedro Miranda com Mauriti em volume muito alto acima do permitido por lei.

Segundo a Polícia Civil, a identificação do motorista não será divulgada porque o proprietário do automóvel não foi preso. Ele vai responder em liberdade por poluição sonora.

Polêmica

No início do mês, foi aprovado pela Câmara Municipal de Belém o projeto que reconhece o som automotivo como patrimônio cultural e imaterial da capital paraense.

De autoria do vereador e presidente da Câmara, Mauro Freitas (PSDC), o projeto afirmava que a indústria de som automotivo desenvolve a geração de emprego e renda, além de valorizar a cultura, e estabelecia o dia 7 de agosto como a data para comemorar o "Dia do Som e Estilização Automotiva em Belém".

A lei, entretanto, foi desaprovada por parte da população, que questionou o valor cultural dos equipamentos de som automotivos, afirmando que os aparelhos apenas causam "transtornos" e "barulhos", e o sendo de prioridade dos parlamentares, que aprovaram a nova lei mas barraram outros projetos, como a criação do centro para autistas de Belém.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias