ECONOMIA

Mesada com cartão pré-pago ajuda na educação financeira

POSTADO EM: Quarta-Feira, 13/09/2017, 09:39:16
ATUALIZADO EM: 13/09/2017, 10:01:23

Os cartões pré-pagos se tornaram opções para que os pais ou responsáveis dessem a mesada de seus filhos de forma digital, evitando assim, a perda ou roubo do dinheiro e sobretudo, como forma de controlar os gastos.

A dentista Maria Alice Coimbra (45) disse que está satisfeita com a decisão que tomou, quando trocou o tradicional cofre pelo cartão pré-pago.

“Acredito que seja uma maneira de educação financeira, meu filho precisa fazer escolhas e gerir o recurso que é disponibilizado no cartão para poder fazer o que deseja. E nós, como pais, ficamos sabendo onde ele gastou e ainda o ajudamos a se inserir no mundo digital de forma responsável”, disse.

O filho, Paulo Henrique (14), disse que os pais tiveram a preocupação, desde cedo, de conversar com ele sobre dinheiro e ensinar como usar da melhor maneira.

“Com 12 anos eu comecei a ganhar mesada e pude ter um pouco de liberdade para comprar algumas coisas. Eles me mostraram quanto eu ia gastar com os lanches da escola e quanto iria sobrar, para que eu pudesse me planejar com o valor que recebo mensalmente. E agora, com o cartão pré-pago, ficou muito fácil”, ressaltou o jovem.

O cartão pré-pago é carregado com muita praticidade e o usuário não tem como gastar além do valor depositado. E tanto os pais, quanto os filhos, acompanham todas as operações pelo site ou pelo aplicativo, o cartão é sua a conta digital.

A MaxxCard tem três opções de cartões pré-pagos, tanto para pessoa física, como para empresas. Eles são aceitos nas máquinas da Cielo e GetNet e ainda fazem transações bancárias pelos caixas eletrônicos da rede Saque e Pague e Banpará.

Acesse o nosso site e peça já o seu cartão pré-pago www.maxxcard.com.br ou entre em contato pelo 0800 095 1127.

Mídias sociais:

Facebook: MaxxCard

Instagram: @MaxxCardBR

Twitter: @MaxxCardBrasil 

LEIA TAMBÉM



COMENTÁRIOS mode_comment