plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sindicato fará limpeza e revitalização em locais abandonados pelo poder público

No próximo sábado (16), o Sindicato das Empresas de Serviços Terceirizáveis, Trabalho Temporário, Limpeza e Conservação Ambiental do Estado do Pará (Seac-PA) fará o trabalho de limpeza, revitalização, poda de árvores, corte de grama entre outros, ao longo

No próximo sábado (16), o Sindicato das Empresas de Serviços Terceirizáveis, Trabalho Temporário, Limpeza e Conservação Ambiental do Estado do Pará (Seac-PA) fará o trabalho de limpeza, revitalização, poda de árvores, corte de grama entre outros, ao longo do Igarapé Buiussuquara, no Parque Estadual do Utinga.

Cerca de 100 trabalhadores participarão da iniciativa, chamada X Ação Nacional Febrac Limpeza Ambiental neste sábado (16). Empresas parceiras ao Sindicato disponibilizarão todo o maquinário e material necessários para garantir a qualidade da ação. Durante o evento, mudas de plantas serão doadas para estimular a criação de áreas verdes e um cadastro trabalhadores Portadores de Necessidades Especiais será feito para que estes sejam encaminhados às empresas com vagas em aberto.

A Ação Nacional Febrac Limpeza Ambiental já revitalizou em Belém espaços como o Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN), a Praça Dom Pedro, a Orla de Icoaraci, o Calçadão do Bosque Rodrigues Alves, o Complexo Ver-o-Rio, a Praça do Operário, a Casa do Autista, Orvam – ONG dos Ribeirinhos Vítimas de Acidentes de Motor – e o Espaço Acolher, instituição que acolhe as vítimas de escalpelamento.

O evento foi criado em 2008 para incentivar a responsabilidade socioambiental das empresas do setor e faz a ação em todas as capitais simultaneamente em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza. A mobilização pretende agregar mais de mil empregados e empresários prestadores de serviços terceirizados, num esforço de conscientização ambiental em todo país.

Outras ações

Além das atividades envolvendo limpeza e conservação do local escolhido para a realização da Ação Nacional Febrac, desde 2014, foi incorporado o recrutamento profissional de pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados, que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e que, ao final do programa, recebem do INSS um certificado que lhe garante esta condição.

Serviço

X Ação Nacional Febrac Limpeza Ambiental

Quando? 16 de setembro, 8h às 12h

Onde? Parque do Utinga – Avenida João Paulo II, S/N - Curió-Utinga

Mais informações: Elyne Santiago (91) 98719-1743

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias