plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Assembleia Legislativa é proibida de emitir Carteira de Trabalho

Se conseguir um emprego já não é uma missão das mais fáceis, o trabalhador paraense agora tem pela frente mais um obstáculo para atrapalhar essa aquisição. As Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) estão proibidas de serem emitidas pela Assembl

Se conseguir um emprego já não é uma missão das mais fáceis, o trabalhador paraense agora tem pela frente mais um obstáculo para atrapalhar essa aquisição. As Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) estão proibidas de serem emitidas pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Segundo informações da própria Casa Legislativa, o órgão obedece portaria do Ministério do Trabalho e Emprego que diz em seu artigo primeiro que a solicitação de CTPS será feita pelas Superintendências, Gerências e Agências Regionais do Trabalho e Emprego e, mediante a celebração de Acordo de Cooperação Técnica, pelos órgãos e entidades estaduais e municipais da Administração direta e indireta do Poder Executivo.

Portaria foi publicada em janeiro de 2015. Durante o ano passado, Alepa ainda emitia a CTPS (Reprodução)

Na Alepa, a solicitação do documento era feita através do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), em Belém, ou através das Ações Itinerantes realizadas no interior.

Um Termo de Cooperação Técnica está em discussão entre a Alepa e a Superintendência Regional do Trabalho para que o serviço volte a funcionar na Casa do Povo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias